Ensinar e aprender no séc. XXI

Sempre nos perguntámos o porquê de alguns países terem resultados acima da média em termos de aquisição, compreensão e uso de conhecimento e competências. Pois aqui vai um exemplo, gentilmente cedido pela minha grande amiga Elsa.

De facto, o cérebro não funciona de forma linear, mas insistimos em manter modelos lineares de comunicação e registo do conhecimento; modelos de fraca interacção entre conhecimentos declarativos e processuais; modelos que continuam a não valorizar o conhecimento estratégico.

O vídeo está em francês, mas entende-se perfeitamente.

Advertisements

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s

%d blogueurs aiment cette page :